quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Jogos para adultos?

O prometido é devido... E iniciámos, no mês passado, a noite de jogos lá em casa!
Sempre gostie de jogos de tabuleiro, e o meu espírito competitivo há muito que ansiava por conseguir criar um hábito que incluísse amigos e jogos de tabuleiro.
 
Quando disse ao P. que tínhamos que comprar jogos de adultos, o pensamento dele foi noutra direção (e talvez por isso não me deu troco). Mas rapidamente lhe expliquei, que a minha alma pura, apenas queria jogar coisas como Monopólio, Risco ou até ao Uno!
 
Depois de lhe explicar, o P. concordou, disse que se podíamos tentar convidar uns amigos, e ver no que a coisa dava... E assim foi, convidei 3 amigos, e 2 responderam afirmativamente (fiquei espantada, por alguém ir nas minhas loucuras). Fiz o jantar, entradas e apenas falhou a sobremesa (não tive tempo, mas servi bolachinhas DanCake).
A noite ficou animada, jogámos Cluedo e Pictureka, e às 2 da manhã a noite estava encerrada (muito à cuta do joão pestana que teimava em vir bater à minha porta).
 
Foi diferente e acima de tudo divertido! E foi por isso que decidi investir em mais jogos, para repetirmos a experiência, com outros amigos e com outros jogos.
Lá andei a sondar o mercado, e tive a certeza do que queria comprar depois de ter visto num episódio do TableTop a apresentação do jogo DiXit! Mas confesso, dar 30 e tal euros por um jogo de tabuleiro é coisa para me doer um pouco... e fui esperando, esperando, esperando, até que que chegou o Black Friday e lá comprei o malandro (ao preço real), mas com direito a um vale de quase 14 euros para descontar numa compra seguinte!
Como o meu objectivo é ir comprando alguns jogos por ano, achei que o vale era uma boa poupança, e assim, em vez de um jogo, compraria dois em 2014!
 
Acontece que pus na cabeça que gostaria de comprar o Carcassonne, mas depois de ter mostrado ao P. o episódio do Table Top em que jogam o Catan, a escolha do marido foi direitinha para este último jogo. E assim, parecia simples, comprava o Catan, e deixava o Carcassonne para 2015!
Not! Catan esgotado no site... E não vou comprá-lo à fnac, quando tenho um vale para gastar numa loja on-line. E foi assim que o P. foi ao seu baú das memórias e me sai com esta: "compra o Magic e jogamos os dois".
Ora... Sou assumidamente geek, mas nunca na vida joguei Magic. Não sei como se joga, e o pouco que vi parece-me demasiado complexo (talvez por nunca ter perdido 5 minutos a tentar perceber realmente como se joga). E assim dei por mim a pesquisar sobre Magic... descubri que há imensos baralhos, e quem ficou mais baralhada fui eu.
Ontem recorremos novamente ao YouTube, e lá fomos ver um vídeo em que se joga Magic... interessante... mas confuso ainda. Cada baralho custa uns 13€, e o meu vale é de 14... De acordo com o P. precisamos de dois baralhos para conseguir jogar aquilo, e lá chegámos à brilhante ideia... Com 30 anos vou comprar dois baralhos de Magic!
 
Alguma sugestão?

Sem comentários:

Enviar um comentário