segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Baptismo de Voo

Acreditem ou não, a caminho dos 30 anos de idade nunca tinha andado de avião... O dia 23 de junho de 2014 chegou a correr, e apesar de todo o cansaço do dia anterior (o dia do meu casamento), às 11 da manhã já estava de malas "às  costas" no aeroporto de Lisboa pronta para voar até Londres!

Como primeira viagem escolhemos a TAP... Uma semana de férias, bagagem de 2 adultos, e muitos souvenirs que contavamos trazer não nos compensava uma viagem low cost.
O tempo estava chuvoso, tal como no dia do casamento, tal como no dia em que fui pela primeira vez à terra do P. ... Porque chove sempre nas datas importantes?
Não divagando, fizemos o check in, ambos pela primeira vez nestas andanças... E até que nos safámos bem! Viajámos em executiva (oh lah lah!), por uma troca de última hora qualquer! O P. lambusou-se com o almoço oferecido, eu fiquei-me pelos petiscos servidos a bordo... Descubri que não só enjoo no carro, autocarro, comboio (às vezes...), mas também no avião (malditas curvas)!

Aterrámos em Gatwick, depressa nos enfiámos no comboio em diração a Saint Pancras... Cerca de uma hora de viagem e estávamos no destino escolhido! Mais 10 minutos a pé e eis que avistámos o hotel!

De todas as coisas boas em Londres, a melhor era o nosso quarto de hotel... Pequenino, mas sempre limpo e sempre pronto para nos receber no final de cada dia de passeio.

Depressa percebi que gosto de viajar. Não estranhei um segundo sequer o país, as pessoas, a língua. Senti-me como peixe na água, mais confortável do que em muitas ruas de Lisboa. Um pequeno agradecimento ao inglês que teve a feliz ideia de que se devia escrever nas passadeiras "Look Left / Look right", de facto conduzir pela esquerda foi o mais díficil de encaixar na minha pequena cabecinha!





1 comentário: